Novos nomeados do Concurso 2014 da Saúde

Diário Oficial publica nesta quarta-feira (13) a maior lista de nomeados do concurso de 2014

Lista nomeados SES

O Sind-Saúde/MG informa que saiu publicada hoje (13) no Diário Oficial, a lista de 609 nomeados aprovados no concurso da saúde de 2014, técnicos e analistas. A validade do concurso, que aprovou 1.292 pessoas, termina amanhã, 14 de fevereiro. O número de nomeados hoje é maior do que todo o quantitativo de servidores chamados até julho do ano passado que era de pouco mais de 400.

Além de parabenizar os aprovados pela dedicação aos estudos que possibilitou a correta e, lamentavelmente demorada nomeação, o Sindicato destaca a importância da inclusão de novos trabalhadores efetivos na Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES/MG). A defesa de concurso público na Saúde é pauta permanente do Sind-Saúde.

Também merece aplauso a dedicação e mobilização dos candidatos aprovados que buscaram o apoio do Sind-Saúde desde o momento em que as nomeações começaram a ocorrer a conta-gotas.

Procurado por comissão de aprovados, o Sindicato agiu. Acionou o Ministério Público, para que o Estado substituísse os contratos precários pelas nomeações e participou de várias audiências públicas com a mesma finalidade, além de realizar várias reuniões com a comissão de aprovados.

No final de 2018, quando a equipe de transição indicou o nome do atual secretário de estado de saúde Vagner Ferreira para o cargo, diretores do Sind-Saúde se encontraram com ele e reforçaram o pedido pelas nomeações.

No dia 29 de janeiro de 2019, finalmente, o Sindicato recebeu do novo governo o compromisso formal de fazer as nomeações, como informado pelo site e Facebook do Sind-Saúde.

O Sind-Saúde finaliza com a mensagem que merece ser repetida mil vezes: a mobilização de trabalhadores é o único caminho para a conquista de vitórias coletivas, como está sendo a nomeação dos novos servidores do concurso de 2014.

Sejam bem-vindos, novos servidores da SES/MG, agora trabalhadores do Sistema Estadual de Saúde, que precisa, mais do que nunca, do conhecimento profissional e poder de resiliência e mobilização que vocês demonstraram ao defenderem suas vagas, justa e merecidamente conquistadas. Parabéns a todos e a todas. Vamos juntos! Juntos somos fortes!

Lista de nomes de servidores nomeados conforme o Diário Oficial de Minas Gerais nesta quarta-feira, 13 de fevereiro:

conc 1

conc 2