Nova escala para o 13º

Governo Zema recua e promete quitar 13º até julho para metade dos servidores

Otto Levy planejamento 13

Depois das críticas em relação ao parcelamento de 11 vezes do 13º salário de 2018, o governo Zema anunciou nesta sexta-feira (08/02) uma nova escala de pagamento. Segundo a divulgação feita na página do governador nas redes sociais, o governo criou uma parcela mínima de R$300,00. Sindicatos representantes do funcionalismo, incluindo o Sind-Saúde, alegavam que grande parte dos servidores receberiam valores muito baixos no chamado conta-gotas de 11 vezes.

Em vídeo, o secretário de Planejamento e Gestão Otto Levy afirmou que a medida fará com que metade do funcionalismo receba até julho a totalidade do 13º. Segundo ele, nos meses de fevereiro, março e abril os servidores receberam parcelas de R$300,00 referente ao 13º de 2018. Nos meses de maio de junho as parcelas passam a ser de R$400,00 e no mês de julho R$500. E, ainda de acordo com o secretário, a partir de agosto essa parcela sobre gradativamente. Os pagamentos devem ocorrer sempre no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês.

O Sindicato continua na cobrança pelo pagamento integral a todos os servidores e aguarda a reunião solicitada ao governo. Para o Sind-Saúde o anúncio por redes sociais também demonstra a falta de compromisso com a institucionalidade exigida para o executivo e a ausência de diálogo com o funcionalismo.

Acesse o vídeo