Nota de falecimento

Ademir Aparecido Magalhães, ACS de Patos de Minas, não resiste às complicações com acidente

Ademir ACS Patos

A morte do Agente Comunitário de Saúde (ACS), Ademir Aparecido Magalhães, de Patos de Minas foi confirmada nesta terça-feira (31/01). Ademir estava indo para o trabalho de bicicleta quando sofreu um acidente e, após internação no Centro de Terapia Intensiva (CTI), veio a óbito com traumatismo craniano. O Sind-Saúde/MG manifesta profundo pesar com o falecimento deste querido trabalhador e presta os mais sinceros sentimentos à família.

A pedido dos trabalhadores, o Centro de Saúde em que Ademir trabalhava foi fechado. Com 12 anos de trabalho na prefeitura, ele deixa esposa e dois filhos. Para sustentar a família, Ademir precisava trabalhar em dois empregos e conciliava o trabalho de dia como ACS com outra ocupação em uma fábrica de alimentos na cidade.

Sempre presente nas atividades do Sindicato, Ademir mostrou em vida sua luta por condições melhores de trabalho. Ao nos despedir do querido colega e companheiro de luta, levantamos uma reflexão sobre as imposições que o mundo do trabalho pode gera e as consequências da falta de valorização e amparo da legislação reflete nas nossas vidas.

Ficarão as lembranças e as sementes em cada trabalhador da saúde de Patos de Minas.

Ademir presente!