Nomeações na SES

Aprovados no concurso de 2014 ainda aguardam as nomeações e Sind-Saúde/MG pressiona governo por cronograma

reunião no sind - comissão dos aprovados

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Sind-Saúde/MG recebeu a Comissão dos Aprovados no Concurso da SES 02/2014. O objetivo do encontro foi delimitar diretrizes para o diálogo com o Governo do Estado para a Nomeação dos aprovados no último concurso da instituição.

O sindicato já trabalha, desde o início do ano, para que a nomeação dos novos servidores da secretaria de saúde seja o mais rápido possível, tendo em vista a defasagem de pessoal que a secretaria encontra. Porém, o governo até então não havia dado uma resposta concreta sobre a situação dos aprovados.

reunião na camg - comissão dos aprovadosNeste sentido, foi agendada uma reunião, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, na Cidade Administrativa, com a Superintendente de Gestão de Pessoas da SES, Warlene Salum Drumond Rezende, juntamente com a comissão dos aprovados e o Sind-Saúde/MG.

Durante a reunião, a superintendente explicou todas as dificuldades que a nova gestão encontrou diante a realização deste concurso. Realizado em 2014 pela administração anterior, o certame da SES, de acordo com Warlene Salum, aconteceu sem nenhum planejamento de quadro de vagas, sem planilha de impacto financeiro e nem a previsão de para onde as vagas seriam destinadas.

Mesmo assim, a superintendente garantiu que 266 servidores, de nível superior, serão nomeados imediatamente em duas etapas, substituindo este mesmo número de contratos precários existentes.

O Sind-Saúde/MG não aceita essa afirmação e pressiona a gestão da SES para que a nomeação também dos aprovados de nível técnico aconteçam imediatamente.

Foi pactuado durante a reunião prazo para que até o dia 10/07 a Secretaria Estadual de Saúde nomeie todos estes 266 servidores e já apresente um cronograma para as demais nomeações.

O Concurso da SES previu 1.605 vagas para os níveis médio e superior distribuídas em diversas cidades do estado. O governo afirmou que todas as nomeações darão um impacto financeiro aos cofres públicos de R$1.351.324,18.

reunião na camg - comissão dos aprovados1