Negociação avança nas prefeituras

Atuação do Sind-Saúde Núcleo Vespasiano transformando a vida dos trabalhadores de Pedro Leopoldo e Lagoa Santa

nos podemos

 Os agentes de combate a endemias (ACEs) e os agentes comunitários de saúde (ACSs) de Pedro Leopoldo esperam poder comemorar em breve a regularização de seus vínculos com o município.

Na reunião de ontem (24/10) com os vereadores da cidade, Secretario de Saúde Fabrício Henrique Simões, o Procurador municipal Helder Sebastião Santos e o Procurador da Câmara Marcio Toledo, o Sind-Saúde conseguiu avançar na proposta resguardando o direitos dos trabalhadores adoecidos, sendo que a atuação do procurador da casa legislativa foi de grande valia.

Os vereadores informaram que colocarão o projeto de lei que faz a regularização em regime de urgência. A expectativa, por causa desse anúncio, é que dentro de alguns dias o PL esteja aprovado e siga para a sanção do prefeito.      

Lagoa Santa

Boa notícia! Foi constituída em Lagoa Santa a comissão de gestores e trabalhadores que vai discutir o Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos (PCCV) da saúde. Entre os integrantes, estão três trabalhadores filiados ao Sind-Saúde. São eles: Andreza Almeida Fernandes Alves, Tatiana Giordano de Resende e a suplente Jane Carla Silva Ferreira.