Na sexta-feira, ALMG dá início a Ciclo de Debates Mais recursos para a saúde

Depois de regulamentada a Emenda Constitucional 29, é hora de estar atento à aplicação dos recursos que sempre foram boicotados à saúde pública. Com o objetivo de pressionar a União a aplicar 10% da receita corrente bruta na saúde, a Assembleia Legislativa (ALMG) realiza o Ciclo de Debates Mais Recursos para a Saúde – Assine + Saúde . Os debates acontecem na sexta-feira (13/04) a partir das 14 horas no Plenário da ALMG.

Durante o Ciclo de debates, será lançado a campanha “Caravana da Saúde” para coletar assinaturas para apresentação do projeto de lei que obrigo o governo federal a investir os 10% na saúde. O movimento pretende recolher 1,5 milhão de assinaturas, em pelo menos cinco Estados. Cada Estado participante deve contribuir com o mínimo de 43 mil assinaturas.

Além da preocupação levantada pelo legislativo, o Sind-Saúde/MG quer discutir o orçamento estadual da saúde que terá que receber mais recursos para cumprir a lei. Serão mais de R$ 1 bilhão que o governo mineiro terá que aplicar em saúde sem maquiar os gastos como fazia durante todos os anos.
Acompanhe o debate na ALMG e fortaleça a luta por mais investimentos na saúde e com previsão de valorização do trabalhador.