Mutirão contra dengue

São os agentes mostrando seu valor

força tarefa vespa

Enquanto a população mineira acompanha aflita a possível epidemia de dengue e o governo pouco investe recursos para de fato conter a doença um fato salta aos olhos: o enorme esforço dos Agentes de Combate à Endemias (ACE). Os ACE de todo o Estado estão trabalhando com muito empenho e o Sind-Saúde/MG faz aqui sua homenagem a todos. Essa força tarefa dos trabalhadores, que muitas vezes deixam suas famílias para viajar para outras cidades, com o objetivo de combater a dengue. São essas pessoas que constroem o SUS e merecem ter todo o respeito da população.

Em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, por exemplo, recebe 63 agentes de outras cidades da Força Tarefa de combate à dengue. O Núcleo do Sind-Saúde Vespasiano foi até alguns deles para cumprimentá-los, parabenizá-los. Eles vieram de diferentes municípios de Minas: João Monlevade, Alto São Francisco, Januária, dentre outros.

Estes trabalhadores mostram o valor de seu trabalho e o quanto a população precisa desta corrente forte de seres humanos. É assim que se constrói o SUS. O Sind-Saúde compõe essa luta também.