Municipalizados de BH em greve

Servidores municipais de BH em greve, pauta dos municipalizados também está em negociação. Veja a agenda do movimento e participe!

 

Agenda Greve municipais BH 012

 

Os servidores da Secretaria Estadual de Saúde municipalizados em BH decidiram por greve, por tempo indeterminado, a partir do dia 25 de maio, para que o governo dê um posicionamento sobre a Pauta de Reivindicações apresentada no dia 31 de março.
Após uma intensa luta que os servidores estaduais da saúde travaram com o governo, o que resultou em conquistas para a categoria, chegou a vez dos municipalizados buscarem seus direitos e não aceitam que a prefeitura descarregue os problemas da crise sobre a classe.
Buscamos a isonomia com os servidores municipais de Belo Horizonte e que os nossos direitos não sejam suplantados pela prefeitura municipal.

Na pauta de reivindicações, os servidores municipalizados em BH exigem:

 

• Revisão da lei da municipalização, garantindo a incorporação da extensão da jornada feita pelos profissionais municipalizados à aposentadoria;
• Estender o auxílio refeição pago aos trabalhadores do município aos trabalhadores municipalizados, que prestam serviço ao município acima de 06(seis) horas, independente do vínculo;
• Que o servidor municipalizado, em caso de perícia, seja avaliado apenas pela perícia do Estado;
• Implantação da lei do vale transporte para os municipalizados.

 

MUNICIPALIZADOS DA SAÚDE, VAMOS PARTICIPAR DA GREVE PARA A GARANTIA DOS NOSSOS DIREITOS!