Mulheres, vamos à luta!

FEMINISMO4512

Em um ano marcado por ataques, o histórico dia Internacional da Mulher, reafirma a data como um momento de reflexão e luta.

Reflexão pelo momento que o país vive politico e socialmente, como já não fossem suficientes os ataques diários que as mulheres sofrem, o governo golpista propõe um desmonte da previdência social que será mais prejudicial a as mulheres, a medida que desvincula o salário mínimo do benefício, equipara a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres e aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos. Se quiser receber o benefício integral, a trabalhadora ou o trabalhador terão que contribuir durante 49 anos.

Os movimentos sociais e sindicais apontam como pauta principal do plano de lutas se articularem contra, os ataques à previdência que coloca a contribuição da trabalhadora e do trabalhador para uma aposentadoria digna em xeque, aumentando o tempo de trabalho e contribuição, mas diminuído o valor do beneficio.

Luta, pois seguimos fortes e unidas na busca por condições dignas e respeito. Mulheres do campo e da cidade se articulando contra todo e qualquer tipo de golpe. Então mulheres! Vamos à luta, pois nenhuma agressão, jamais, passará! “Aposentadoria fica, REFORMA sai”

 

O Sind-Saúde/MG cumprimenta à todas guerreiras mulheres e se coloca na mesma trincheira de lutas por um mundo melhor.