Moção de repúdio Betim!

Moção de Repúdio contra a ação de violência dirigida a um ativista social

faixa protesto

Nós, trabalhadores da saúde de Betim, ativistas do movimento social e dirigentes sindicais nesta cidade, manifestamos publicamente nosso repúdio à ação truculenta e desnecessária sofrida por um companheiro ativista social.

No ultimo dia 20 de julho, aproveitando a transmissão do programa Bem-Estar, aqui em Betim, Evandro Mizael e outros ativistas ergueram uma faixa com uma frase que protestava contra as péssimas condições de assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aqui na cidade.

Aliás, o intuito do protesto era chamar a atenção para que a tal cidade do bem existisse de fato e não somente nas propagandas pagas pelo governo municipal do senhor Medioli.

A frase Na Saúde Pública de Betim, Bem-Estar Passa Longe! está retratada toda verdade que sofremos em Betim e que o governo, por intermédio de matérias pagas, em rádios e canais de televisões, tenta esconder.

Ter coragem para desmascarar publicamente um governo que vende ilusão é uma característica dos (as) lutadores (as) sociais que defendem o bem coletivo e isso está sendo combatido com a prática mais covarde de governos incompetentes: a repressão violenta e desmedida contra qualquer ator social que se atreva a essa ação.

O pior de tudo isso é que servidor tem sido usado contra servidor para dar o recado de que toda manifestação será combatida.

A agressão contra o ativista Evandro foi também uma violência contra todos nós do movimento sindical e do movimento social que lutamos contra a opressão e opressores na defesa pelo bem comum.

Repudiamos firmemente a agressão com gás de pimenta sofrida por esse ativista e reafirmamos que nenhuma ação desse tipo vai nos fazer calar ou recuar nas lutas diárias que fazemos.

No que depender de nós, daremos todo apoio ao companheiro para que busque, por meios legais e democráticos, responsabilizar o autor e os que deram ordem para agir daquela forma.

Não é desta maneira, truculenta, que o atual governo vai conseguir esconder as mazelas da cidade que ele insiste em apresentar como a cidade do bem, mas que na verdade impõe uma política de ditadura usando a força repressora de parcelas de servidores que ainda não perceberam que sofrem as mesmas dificuldades que todos nós.

Nosso repúdio a toda ação de violência praticada contra os que gritam por respeito e politicas publicas resolutivas.

Viva A luta do Povo Organizado!

Abaixo a ditadura civil imposta pelo governo Medioli!

Viva a Democracia!

Dirigentes Sindicais da Saúde da cidade de Betim