Matozinhos: reajuste escalonado

Prefeito eleito se reúne com Sind-Saúde 

Imagem Matozinhos internet

Imagem: internet

Em reunião com o Sind-Saúde na manhã desta quarta-feira (25), o atual prefeito de Matozinhos, Antônio Divino de Souza, informou que está corrigindo os salários de todos os trabalhadores de forma escalonada. Segundo o prefeito, os índices das correções variam de a 4% a 12%.


Ele assegurou que vai cumprir a legislação que garante o direito à insalubridade dos agentes de saúde (ACE e ACS) em conformidade com a Lei 13.342/16, e disse que não paga o piso aos ACE e ACS porque está fazendo um estudo do impacto financeiro.


O Sind-Saúde reforça, mais uma vez, que o recurso para pagamento dos agentes é repassado pela União para renumerar estes trabalhadores e que o município pode ser penalizado por não cumprir a Lei 12994/2014.


O prefeito de Matozinhos informou também que está nomeando todos os aprovados no último concurso e que os trabalhadores estão sendo enquadrados na carreira por tempo de serviço.


É motivo de preocupação para o Sind-Saúde o fato de que a prefeitura de Matozinhos ignorou o direito adquirido por agentes que fizeram o processo seletivo e demitiu esses trabalhadores depois da realização de concurso publico.


O Sindicato ainda esclareceu o prefeito sobre a necessidade de realização de um plano de carreira especifico para a saúde em que será valorizada a qualificação dos trabalhadores incentivando assim a educação continuada.


Confira a pauta de reivindicações entregue ao prefeito Antônio Divino, de Matozinhos:

Pauta Matozinhos