Marcha das Centrais e Movimentos Sociais

Sind-Saúde levará 50 trabalhadores, que cobrarão, dentre outros pontos, mais investimento em saúde

marcha centrais

DESENVOLVIMENTO, CIDADANIA E VALORIZAÇÃO DO TRABALHO

Representando a saúde pública de Minas Gerais, o Sind-Saúde estará presente na grande “Marcha das Centrais e Movimentos Sociais”, que será realizada no dia 06 de março em Brasília. Além de todos outros pontos de pauta gerais, o Sindicato reforçará o coro por 10% do orçamento da União para a saúde, negociação coletiva no setor público, valorização dos servidores e mais investimento do Estado de Minas Gerais na saúde.

A Marcha contará com a presença da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e das demais centrais sindicais, além de sindicatos, movimentos sociais, trabalhadores do campo e da cidade, estudantes, negros, sem-terras, aposentados, mulheres e sem-tetos de todo o país.

OS TRABALHADORES DA SAÚDE DE MINAS GERAIS PODERÃO SE INSCREVER PARA ESTA MARCHA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DO SIND-SAÚDE. OS 50 PRIMEIROS INSCRITOS TERÃO ASSEGURADA A PARTICIPAÇÃO. CONTATO: (31) 3207-4800 (SANDRA)

Com o apoio dos movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade vão ampliar a pressão sobre o governo federal e o Congresso Nacional pela retomada dos investimentos públicos, em defesa da produção, de salários e empregos de qualidade no Brasil, garantindo contrapartidas sociais e combatendo a especulação e os abusos do sistema financeiro.

Frente aos impactos negativos da crise internacional, mais do que nunca é necessário apostar na pujança do nosso mercado interno e fazer frente à desnacionalização e à desindustrialização, que ameaçam a retomada do crescimento conquistada no último período e a própria política de valorização do salário mínimo.

Voltamos às ruas para fazer a roda da economia girar, com mais e melhores salários e empregos, e ampliando direitos.

Some-se conosco!

Bandeiras de luta da 7ª Marcha:

• – Redução da jornada para 40 horas
  • – Fim do Fator Previdenciário
  • – 10% do PIB para a educação
  • – Negociação coletiva no setor público
  • – Reforma agrária
  • – 10% do orçamento da União para a saúde
  • – Combate à demissão imotivada
  • – Valorização das aposentadorias
  • – Salário igual para trabalho igual entre homens e mulheres