Luta dos municipalizados de BH

Os servidores municipais de Belo Horizonte, inclusive os municipalizados, vão paralisar as atividades no dia 30/04

SAM 6518

Todos os trabalhadores municipais da saúde de Belo Horizonte – incluindo os municipalizados – estão em campanha salarial e paralisam as atividades nesta terça-feira (30), quando se reúnem em assembleia geral às 09 horas na Praça da Estação.

A pauta de reivindicações, que dentre outros pontos pede 22% de reajuste, foi entregue ao prefeito no dia 13 de março. Desde então, os trabalhadores estão aguardando uma resposta da prefeitura. Mas esta administração parece insistir em reduzir investimentos sociais e desvalorizar os servidores, enquanto prioriza os bancos, as grandes empreiteiras e os ‘retoques’ nas obras para a Copa.

Os municipalizados, que muitas vezes são esquecidos pelos governos estadual e municipal, também estão convidados a participar de todos os movimentos da campanha salarial.

O Sind-Saúde/MG alerta que na lei 9.446/2007 de Belo Horizonte está previsto que os benefícios e as diferenças salariais da carreira são concedidos aos municipalizados pela Prefeitura quando conquistados. Por isso, a luta é valida para os municipalizados. Não é bondade, é lei municipal!

Vamos incorporar esta luta que também é nossa!

boletim assembleia bh