Indignação com 1ª proposta

Governo apresenta proposta de abono salarial de R$70,00 

14- reunião com governo Fhemig

 

O governo estadual convocou o Sind-Saúde/MG na tarde desta terça-feira (14/04) e apresentou a proposta econômica para Fhemig de Abono salarial de R$70,00 para todos os servidores da Fhemig, independente da carga horária exercida. Sem estabelecer prazo, o governo diz que o abono seria permanente e com previsão para incorporar no salário. O calendário para a proposta final do governo é o dia 24 de abril. A perspectiva de avançar em abonos não recupera o salário e nem mexe na carreira do servidor, ponto principal da reivindicação do Sind-saúde/MG. A reunião faz parte do cronograma de negociações específicas que debate os pontos de cada órgão da saúde separadamente.

 

O Sindicato mostrou ao governo a necessidade de avançar nas negociações. O servidor da saúde está há três anos consecutivos sem aumento salarial, com carreiras congeladas, jornada de trabalho exaustiva que descumpre as 30 horas semanais recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  

Para esta proposta inicial, o governo deverá se posicionar em relação ao prazo para a incorporação do abono ao salário. Além de considerar o valor do abono baixo, o Sind-Saúde/MG também questiona a exclusão dos aposentados na proposta.

 

O processo de negociação continua até o dia 24 de abril, quando o governo apresentará a proposta consolidada de todos os órgãos vinculados à Secretária Estadual de Saúde.

Veja os outros pontos específicos que estão em negociação.   

Estiveram presentes nessa reunião o Secretário Estadual de Saúde (SES/MG), Fausto Pereira Santos, o presidente da Fhemig, Jorge Nahas, a diretora de Gestão de Pessoas da Fhemig, Denise Pacheco, a chefe de gabinete da Seplag, Lígia Pereira e a equipe técnica do governo.

 

Atenção servidores da saúde, o Sind-Saúde convoca para Assembleia Geral no dia 28 de abril para analisar as propostas apresentadas pelo governo e avaliar o inicio de greve por tempo indeterminado. É importante demonstrarmos peso em nossa assembleia. Participe, quem participa, decide!

cartaz 28 04 greveok