HJK: Sem segurança, materiais e lanche

Em reunião, servidores do Hospital Júlia Kubitschek protestaram contra plano de contingenciamento de despesas. Manifestação na porta da Fhemig na segunda-feira (31) está confirmada  

Foto 2 reunião

Trabalhadores do Hospital Julia Kubitschek (HJK) se reuniram ontem (27) para demonstrar repúdio ao plano de contingência do governo já encaminhado às unidades da FHEMIG para o controle de gastosA reunião foi conjunta dos trabalhadores e trabalhadoras da própria FHEMIG, da MGS e dos seguranças que estão sendo atacados pelo plano que parece antecipar os cortes da PEC do Fim do Mundo. 

Neuza e Gilberto


O documento que foi distribuído em todas as unidades da FHEMIG, exceto para a Central, prevê cortes de pessoal e a extinção dos postos de vigilância, de materiais básicos para o trabalho e do lanche servido aos funcionários. O plano foi apresentado sem ser discutido com as diretorias sindicais de cada categoria e é um ataque à qualidade de trabalho e atendimento oferecido pelo hospital.


Outra questão levantada foi a exigência do abono dos dias de greve dos trabalhadores da FHEMIGpartir do momento que o governo não cumpriu o acordo de greve, mas  que os trabalhadores façam a reposição  


Com uma votação convocada pela diretora do SindSaúde, Neuza Freitas, ficou acordado com os servidores que, na próxima segunda feira (31),  uma manifestação será feita na sede da FHEMIG, para barrar as propostas que tornam insustentáveis as condições de trabalho.  

Maos levantadas