Governo volta atrás e diz que o retroativo do reajuste de 5 será processado na folha de março, que é paga em abril

Em comunicado repassado aos sindicatos nesta quinta-feira (05), a Superintendência Central de Administração de Pessoal deu nova data para o processamento do retroativo do reajuste de 5%: será para a folha de pagamento de março de 2012, que é paga em abril. O reajuste de 5% já será processado na folha de janeiro, a ser paga em fevereiro.

No início de novembro, a Subsecretária de Gestão de Pessoas tinha repassado a seguinte informação aos sindicatos:

“Se a lei for publicada entre 05/12 e 14/01/2012:
-Processar o aumento na folha de janeiro que é paga em fevereiro.
-Processar os atrasados no mês  de fevereiro que é pago em março.”

A lei foi publicada no dia 28 de dezembro, de tal forma que essa orientação teria que ser seguida. Mas o governo, mais uma vez, deu seu jeito de prejudicar os servidores e adiou em mais um mês o processamento dos atrasados.

Confira a orientação atual:

“Prezado (as)

Informo-lhe que para o cheque de janeiro de 2012 (que será pago em fevereiro/2012) estaremos aplicando o reajuste de 5% previsto na Lei 19.973 e quanto ao retroativo referente a outubro será processado para a folha de pagamento de março de 2012.

Atenciosamente,

Soraya Mourthé
Superintendência Central de Administração de Pessoal /Seplag”