Governo enrola Termo de Acordo

Sindicato vai à CAMG para cobra mudanças no documento

cidade ad cade o acordo

Nesta sexta-feira (8/11) o Sind-Saúde/MG foi à Cidade Administrativa (CAMG) para tentar mais uma vez alterar o Novo Termo de Acordo proposto pelo governo e garantir a assinatura do documento. O governo parece propor uma brincadeira de “gato e rato” com o funcionalismo, mas os trabalhadores não estão de brincadeira com sua vida funcional. O Novo Termo de Acordo não foi alterado e o Sind-Saúde alertou imediatamente o presidente da Comissão de Saúde da ALMG sobre a novela escrita pelo governo.

Menos de uma semana antes da assembleia geral da categoria que poderá deflagra greve por tempo indeterminado, o governo não apresenta saída para garantir nem os mínimos avanços (muitos deles frutos de acordos anteriores que não foram cumpridos).

O Sind-Saúde/MG mantém sua posição e aguarda seriedade do governo e palavra com os compromissos assumidos em reunião do dia 13/09 para assinatura do documento. Na segunda-feira (11/11) uma nova tentativa será feita e diretores do Sindicato abordarão os representantes do governo novamente nos gabinetes da CAMG.