Folha Dirigida: Sind-Saúde cobra por concurso público

O Jornal Folha Dirigida do período de 8 a 14 de fevereiro traz uma reportagem sobre os concursos confirmados para Fhemig, Hemominas, Funed e Escola de Saúde Pública, e, logo abaixo, uma entrevista com o diretor do Sind-Saúde, Renato Barros, que reafirma a cobrança que o Sindicato vem realizando há anos por concursos públicos em toda a área da saúde de Minas Gerais para suprir a enorme carência de pessoal.

Na pauta de reivindicações de 2011, o concurso público foi intensamente cobrado pelo Sind-Saúde junto à Seplag e foi um dos únicos pontos que teve sinalização de resolução. Ainda assim, o governo está demorando para fazer o processo de escolha da banca organizadora e para enfim divulgar os editais. A previsão é de que as três fundações e a Escola façam seleção ainda este ano. O Sindicato ainda cobra pela realização de concurso para a Secretaria Estadual de Saúde.

Confira abaixo o que foi apurado pela Folha Dirigida ou clique aqui para acessar a matéria completa. A edição já pode ser encontrada nas bancas.

– Fhemig: 1330 vagas, sendo 520 para médicos, 6 para profissionais de enfermagem, 23 para analistas de gestão e assistência à saúde e 792 para técnicos operacionais de saúde.

– Funed: 151 vagas, sendo 33 para técnico de saúde I, 53 para técnico de saúde II, 51 para analista de saúde I, 10 para analista de saúde II e 4 para analista de saúde IV.

– Hemominas: a seleção, que deverá ser feita no segundo semestre, será para substituir contratados.

– Escola de Saúde Pública: ainda irá fazer o pedido do concurso para a Seplag.