Fique por dentro: ALMG vai promover audiência pública para discutir PEC 32 e desmonte do serviço público

Em audiência pública virtual, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai discutir os impactos da PEC 32, proposta do governo Bolsonaro que pretende desmontar o serviço público brasileiro. O relatório da PEC32 está para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e propõe retirar direitos dos 12 milhões de servidores públicos ativos. 

A audiência pública poderá ser acompanhada pelo canal no Youtube da TV ALMG na próxima quinta-feira (27/05) às 14 horas. A reunião terá a presença do professor da UFMG Eurico Bitencourt, da coordenadora geral da Auditoria Cidadã da Dívida  Maria Lucia Fattorelli, além de frentes parlamentares em defesa do serviço público e entidades representativas do funcionalismo. Participe, acompanhe e se informe sobre os ataques desta proposta ao servidor público. 

Mesmo apresentando dispositivos inconstitucionais, a  PEC avança no Congresso e é defendida pelos parlamentares bolsonaristas. Entre as propostas, o fim do concurso público irá arrasar o serviço público brasileiro. Além de querer transformar a indicação política como regra para contratação, a PEC mira no ataque aos servidores públicos que são mais desvalorizados no Brasil, como acontece com os profissionais da saúde. Apesar de unanimemente terem sido fundamentais no enfrentamento à COVID-19, os servidores da saúde são alvos da PEC 32. 

Você pode ajudar a pressionar os parlamentares para que não destruam o serviço público do país.  Tanto no site criado pela CUT quanto no site desenvolvido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público você pode entrar em contato com os parlamentares e mandar mensagens à eles.