Fim da greve dos servidores da PBH

Pressionado com o movimento grevista dos trabalhadores da Prefeitura de Belo Horizonte, o governo municipal se reuniu com o comando de greve nesta segunda-feira (19). De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Helvécio Miranda, a nova proposta da gestão será apresentada no dia 17 de maio.

Para os trabalhadores o governo sinalizou, positivamente, pois, a nova proposta seria apresentada em dois meses, porém ela foi adiantada para maio. Com isso a greve chegou ao fim, decisão tomada em assembleia da categoria. As negociações referentes aos dias parados continuam na reunião marcada pelo governo.

Municipalizados

Os trabalhadores marcaram a próxima assembleia da categoria para o dia 18 de maio, na qual deliberam sobre os rumos do movimento. A decisão a ser tomada pelos servidores vai depender da nova proposta do governo.

Os municipalizados apoiam a luta dos servidores da PBH e estão convocados a comparecer na assembleia do dia 18.