Fhemig: Extensão do Adicional

Sindicato pressiona e Fhemig discute lista de setores dos hospitais

reunião fhemig adicional 14 02

Após reunião do Sind-Saúde/MG com a diretora de gestão de pessoas da Fhemig, Flavia de Queiroz Lima e a diretora assistencial da Fundação, Lívia Mara Ferreira, ficou acertado que o  adicional de emergência deveria cumprir o papel para o qual foi criado e ser extendido. A decisão da Fhemig foi dada durante a reunião com Sindicato nesta quinta-feira (14/02), depois da exposição dos diretores do Sind-Saúde. A listagem ainda deve passar pela Seplag, por isso, os trabalhadores devem continuar em alerta e acompanhando as mobilizações do Sindicato.

Com o questionamento do Sind-Saúde, a Fhemig incorporou todo o complexo de emergência (Hospital João XXIII, Maria Amélia Lins, Cristiano Machado e João Paulo II) e todo o complexo de saúde mental (Instituto Raul Soares, Hospital Galba Veloso e Centro Psiquico da Adolescência e Infância) .

Para as outras unidades de saúde, a direção da Fhemig também entendeu a necessidade de ampliar os setores. As enfermarias do Hospital Eduardo de Menezes, Hospital Alberto Cavalcanti, Hospital Regional Antônio Dias, Hospital Regional João Penido e Hospital Júlia Kubitschek foram incluídas no adicional. O Raio X da Casa de Saúde Santa Isabel  e Hospital Regional de Barbacena também serão contemplados. Ainda no Hospital Regional de Barbacena, também será acrescido o Centro de Atendimento à crise. Já na Maternidade Odete Valadares a direção da Fhemig anunciou a extensão do lactário para recebimento do adicional de emergência.

Servidor da Fhemig, vamos discutir estes e outros assuntos na assembleia do dia 27/02 (quarta), às 14 horas no Pátio da ALMG. Participe e fortaleça a luta!