Exibição de documentário e debate fazem parte da programação deste sábado do “Maio de Resistência”

Acontece neste mês uma jornada de debates com o tema central “Maio de Resistência” para discutir a luta da classe trabalhadora. No próximo sábado (22/05) será exibido os documentários Memória para uso diário de Beth Formaggini e Vala comum de João Godoy. Após a exibição, terá o debate “O direito à história, à verdade, à memória e à justiça – contra a anistia dos torturadores decidida pelo Estado brasileiro.

A mesa de debate será composta pela filha de Helena Greco,  Bizoca, o militante do Comitê Brasileiro de Anistia, Vicente Gonçalves, o professor da UFMG, advogado e militante dos direitos humanos, José Luiz Quadors, e a militante da Ação Libertadora Nacional, Tereza Ângelo.

A exibição comentada dos documentários acontece às 14 horas no Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania (Rua Hermilo Alves, 290, Sta. Tereza). Como chegar: Onibus 9210/9103; SC01 – Metrô Sta. Efigênica.