Errata: Novas tabelas do Ipsemg são valores pagos aos prestadores de serviços

Ao contrário do que publicamos ontem (segunda, dia 09), as novas tabelas de procedimentos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais são os preços que passarão a ser pagos aos prestadores de serviços por cada procedimento realizado e não o que os servidores pagarão pelos procedimentos. Por enquanto, portanto, os beneficiários só necessitam pagar a mensalidade. O Sind-Saúde, inclusive, irá lutar contra essa “cooparticipação”, visto que o aumento das mensalidades e o repasse do governo devem ser suficientes para manter o Ipsemg.

Pedimos desculpas pela informação que transmitimos, e estamos abertos para quaisquer esclarecimentos. As tabelas que estão no site do Ipsemg geraram esta dupla interpretação e muitos servidores já haviam entrado em contato com o Sindicato reclamando que teriam que pagar altos preços pelos procedimentos.

Para acessar as novas tabelas de honorários e serviços pagos aos prestadores, acesse http://www.ipsemg.mg.gov.br/assistenciasaude/saude/tabela-de-procedimentos

Equipe de Comunicação Sind-Saúde