Em assembleia, servidores da Hemominas decidem iniciar paralisações na próxima quarta-feira

Servidores do Hemocentro de Belo Horizonte e representantes dos servidores do Hemocentro de Juiz de Fora decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (29), realizar uma primeira paralisação na quarta-feira, dia 05 de outubro e outras graduais até culminar na paralisação total na Semana do Doador.

O objetivo é pressionar para que a Fundação Hemominas e o governo atendam as reivindicações dos servidores por respeito aos direitos e melhoria salarial. Dentre os direitos que estão sendo desrespeitados, destaque para o reposicionamento de centenas de servidores, que foi feito de modo equivocado. Quanto aos salários, a política remuneratória proposta pelo governo não atende os servidores, que reivindicam que seja, no mínimo, instituída a Parcela Remuneratória Complementar de 20,7%, assim como já ocorre com os servidores da Fhemig.

Assembleia

Durante a assembleia, foi repassado aos trabalhadores que o governo, nas negociações com o Sind-Saúde, informou que não tem dinheiro nem para pagar os direitos garantidos por lei. Diante disso, os trabalhadores externaram sua indignação e muitos queriam logo iniciar greve por tempo indeterminado.

Sabidos, porém, da importância vital do trabalho da Hemominas, que coleta sangue para todo o sistema estadual de saúde, os servidores decidiram realizar paralisações graduais e esperam que sejam suficientes para o governo negociar.