Contradição no HRB

Excluídos do adicional de emergência, trabalhadores questionam placa na porta do Hospital de Barbacena

Placa Barbacena Emergência Placa Hospital Barbacena

Na portaria do Hospital Regional de Barbacena tem uma placa do governo de Minas e da Fhemig informando ao usuário que naquela unidade tem atendimento de emergência. Mas a informação muda para o trabalhador, que ao questionar a exclusão na lista do adicional de emergência é contraposto que a unidade não entra no contexto proposto pela Fhemig. O Sind-Saúde/MG entende que, considerando o atendimento e a rotatividade dos servidores nos setores, todos os trabalhadores em unidade de emergência devem receber o adicional.

O Sind-Saúde/MG não concorda com a lista divulgada pela Fhemig e tenta, junto à Secretaria de Saúde (SES/MG), incluir setores e unidades que foram deixados de fora. O raciocínio do Sindicato ganha ainda mais argumento se considerar a portaria do Ministério da Saúde que repassa verba ao hospital que faz atendimento de urgência e emergência, considerando todas as alas e setores.