Carga Horária

Mudança de carga horária pega trabalhadores do Hospital de Montes Claros de surpresa

calendario 2014

Os trabalhadores do Hospital Universitário de Montes Claros foram pegos de surpresa nessa quinta-feira (26/02) ao receberem a notícia de que haverá uma mudança na carga horária semanal. Os trabalhadores, que estavam acostumados ao regime de plantão de 12/36, agora deverão cumprir a carga de 30 horas semanais, sendo 6 horas por dia.

De acordo com a diretora do Sind-Saúde/MG, Carmem Lúcia, a mudança afetará drasticamente a vida dos servidores, pois alguns já trabalham nesses horários há mais de 10 anos e possuem empregos em outros lugares para complementar a renda. “Tendo que trabalhar 6 horas por dia eles terão que abandonar os outros empregos”, afirma.

A mudança do sistema de plantão para um sistema deverá começar a valer a partir do dia 01 de março, sendo que só foi comunicada pela direção administrativa hoje (26/02) sem aviso prévio e sem diálogo com os trabalhadores.

O Sind-Saúde/MG enviou um ofício à administração do hospital solicitando o agendamento de uma reunião para tratar do assunto. Veja abaixo o ofício enviado:

Unimontes 001