Betim – Manifestação em ritmo de Carnaval

Trabalhadores de Betim protocolam pauta de reivindicação e em ato simbólico enterram diretor de hospital

Os trabalhadores da saúde de Betim realizaram nesta sexta-feira, pós-carnaval, uma manifestação que teve início na Igreja São Francisco com passeata até a Prefeitura. Na sede do governo os servidores da educação e da guarda municipal engrossaram a manifestação. Durante o ato os representantes das entidades sindicais, Sind-Saúde Núcleo Betim, Sind-Ute e Sindguarda, protocolaram a pauta de reivindicação junto ao governo.

Neste momento uma grande massa de trabalhadores ocupou a prefeitura, e embalados com o som de marchinhas de carnaval e da marcha fúnebre, realizaram o velório simbólico do diretor do Hospital Regional de Betim, Geraldo Zanon, “Daremos o devido tratamento aqueles que tratam mal seus servidores, seja qual for o setor e ou categoria” disse o diretor do Sind-Saúde, Tomaz de Jesus.

Os sindicalistas alertaram a prefeita que para o bem de todos é preciso banir as pessoas que trabalham para que cada dia fique pior a gestão municipal, pois, elas escolheram os servidores como vítimas de suas maldades administrativas.

A coordenadora do Sind-Saúde núcleo Betim, Conceição Pimenta, afirmou a posição do sindicato “Aqueles que perseguirem, desrespeitarem e, portanto, praticarem o assédio moral, com seus trabalhadores, irão ter o sindicato como implacável adversário de resistência”.

Os trabalhadores da educação e da guarda municipal afirmaram que sofrem com as mesmas atitudes de suas chefias, portanto, participaram vigorosamente do ato. Outros pontos manifestados foram em relação às condições de trabalho e os baixos salários recebidos por todo funcionalismo municipal.

A diretora do Sind-Saúde estadual, Wania Regina, esteve presente no ato e em seu discurso, no alto do carro de som durante a passeata, chamou a atenção da população de Betim, para a manifestação que estava ocorrendo “É preciso que a população saiba o que está acontecendo e participe da luta destes trabalhadores, pois, as reivindicações de melhorias das condições e relações de trabalho e dos salários vão refletir diretamente em um bom atendimento a população”.