Avanço para agentes em Neves

ACS e ACE debateram projeto de lei que será votado pela Câmara Municipal na segunda-feira (28)

IMG 20140424 151151023

Em assembleia lotada de Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), o Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves apresentou e discutiu o Projeto de Lei que trata da regulamentação do regime jurídico único dos agentes. A proposta já tinha sido discutido exaustivamente, por intermédio do Sindicato, em assembleias da categoria, mobilizações, Mesa-SUS e audiência pública no legislativo. O Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves convoca agora os agentes para acompanhar a votação do projeto na Câmara Municipal na sessão de segunda-feira (28/04) às 17 horas.

O PL foi construído em conjunto com a Procuradoria Municipal, Secretária de Saúde, Andreia Augusta Torres e foi enviado pela prefeitura no último dia 14 de abril para apreciação do legislativo. Os vereadores, sensibilizados pelo Sindicato sobre a importância do projeto, já manifestaram apoio.

A assembleia da categoria desta quinta-feira foi acompanhada pela diretora estadual do Sind-Saúde, Lionete Pires, que participou das discussões que consolidaram o projeto e do presidente da Comissão de Assistência à Saúde da Câmara Municipal, Vanderlei Teixeira.

IMG 20140424 151201554