Atenção Agentes de Vespasiano

Sind-Saúde orienta ACS e ACE de Vespasiano a preencher formulário na prefeitura para pressionar o pagamento de incentivo

SINDSAUDEINFORMA1


De acordo com as leis municipais 2.6030 e 2.631 de 2018, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE) tem direito a receber o repasse do incentivo financeiro neste final de ano. Segundo essas legislações, o valor é pago a cada agente uma vez por ano. O recurso é repassado pelo governo federal por cada ACS e ACE nas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) como forma de incentivo financeiro, conforme portaria 314, de fevereiro de 2014.

A prefeitura de Vespasiano até o momento sequer se pronunciou sobre o pagamento desse direito aos trabalhadores. Diante disso, o Sind-Saúde Núcleo Vespasiano pede aos agentes que preencham o protocolo de requerimento disponibilizado pela Secretaria Municipal da Administração para pressionar o recebimento do incentivo. Os ACS e ACE podem solicitar na administração do município o documento ou para ter acesso ao arquivo, clique aqui.