Assembleia trata de problemas na Hemominas e marca manifestação

assembleia hemominas abril11.JPG

Servidores da Fundação Hemominas de Belo Horizonte (HBH) se reuniram em assembleia nesta terça-feira (05.04) para reafirmar, dentre outras, a necessidade de reajuste salarial, melhoria das condições de trabalho, pagamento de benefícios e correção no reposicionamento. Os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações e se comprometeram a apresentá-la no dia 07 de abril, quinta-feira, às 14h na Praça Sete, quando servidores da saúde comemorarão o Dia Mundial da Saúde e manifestarão pela valorização dos trabalhadores da categoria.

Também foi aprovada na assembleia a contribuição dos servidores da HBH – via relatórios, fotografias, denúncias – para o Sind-Saúde/MG apresentar e discutir os problemas da Fundação no próximo encontro da Mesa Estadual Permanente de Negociação do SUS, a ser realizado no dia 15 de abril.

Confira abaixo os principais pontos de reivindicação dos servidores da Hemominas de Belo Horizonte:
– Correção no reposicionamento;
– Reajuste salarial que recomponha as perdas do ano passado – quando não houve reajuste;
– Reajuste da Gratificação de Incentivo à Eficientização dos Serviços (GIEFS) – que já está há 5 anos sem correção;
– Pagamento de benefícios, como insalubridade e vale-alimentação, a quem tem direito e com a devida correção de acordo com o vencimento;
– Fim da sobrecarga de trabalho, sendo necessário, para isso, valorização dos servidores para que não saiam da Fundação e realização de concursos públicos;
– Melhoria nas condições de trabalho;
– Reposição de materiais estragados ou em falta.