Assembleia servidores da SES

Sindicato reúne servidores para discutir sobre resposta do governo

camg site

Aconteceu nessa segunda-feira, 18, na Cidade Administrativa (CAMG), uma reunião com os servidores da SES-MG para discutir e entender os dados apresentados pelo governo na última reunião realizada na CAMG no dia 31 de julho. Além dos representantes da categoria, estiveram presentes os diretores do Sind-Saúde/MG Guilhermina Marques e Kleber Rangel.

Durante a apresentação desses dados para os trabalhadores foi feita uma discussão crítica, pois praticamente nenhuma reivindicação da categoria foi atendida. Os diretores e servidores analisaram os pontos em que o governo afirmou ter atendido, no entanto, apenas reajustaram o vale alimentação de R$ 10,00 para R$ 15,00 e a atualização do vale-transporte conforme lei federal na SES.

A rodada de negociações com o governo, que durou 30 dias, foi encerrada sem atender as principais demandas dos trabalhadores da saúde. O diretor do sindicato, Kleber Rangel, afirmou que os trabalhadores estão em clima de desconfiança em relação a assembleia geral dos trabalhadores da saúde e também a reunião do CONES com o governo na próxima semana. Essa é uma estratégia para pressionar o governo. Os trabalhadores pediram ao sindicato que não desista de lutar pelos direitos trabalhistas da categoria.

Na terça-feira, durante todo o dia também aconteceu a mesma reunião com os servidores no SRS/BH. O momento foi para informar aos trabalhadores sobre o andamento do movimento e também sensibilizá-los para a assembleia na próxima semana.