ALERTA AOS TRABALHADORES DA FHEMIG

Fhemig suspende pagamento da GIFS e Plantões Estratégicos do mês de outubro
Um comunicado da Gestão de Pessoas da Fhemig surpreendeu os trabalhadores, que receberam a notícia de que o pagamento da GIEFS e Plantões Estratégicos referente ao mês de outubro não serão pagos no mês de novembro, o que irá ocasionar ausência desses valores nos vencimentos pagos em neste mês de novembro. A justificativa da gestão é por “inoperância do sistema”.
Esse tipo de justificativa é completamente condenável e uma mera desculpa uma vez que o tal Sistema ligado a Folha de pagamento, existe é para antecipar e prevenir quaisquer tipos de erros que visem suspender a quitação do que vem sendo pago aos trabalhadores, desta forma o sindicato exige além da manutenção e pagamento, a eliminação desse tipo de justificativa que de fato só traz prejuízos para a classe que cuida e é desvalorizada.
O Sind-Saúde/MG solicita em caráter emergencial que haja a correção do erro, a fim de que não ocorra perdas aos trabalhadores da rede Fhemig, já penalizados pelo risco aumentado de adoecimento, tendo em vista que ainda estão trabalhando no combate à pandemia do Coronavírus.