ACS e ACE de Janaúba serão efetivados

Em reunião realizada nesta terça-feira (22) com diretores do Sind-Saúde e representantes dos trabalhadores, o prefeito de Janaúba, no Norte de Minas, José Benedito Nunes Neto assinou uma ata se comprometendo a encaminhar para a Câmara na próxima segunda-feira, dia 28, projeto de lei que transforma os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) da cidade em função pública. Na prática, isso significa que a situação jurídica dos agentes estará regulamentada e que eles poderão enfim ser nomeados, e passarão a ter todos os direitos garantidos aos servidores efetivos do município.

O Sind-Saúde realizou, na manhã desta quarta-feira (23), assembleia com os ACS e ACE de Janaúba, que aprovaram por unanimidade o encaminhamento que foi dado na reunião com o prefeito.

O Núcleo Regional Montes Claros do Sind-Saúde ficará atento ao encaminhamento e à tramitação do projeto na Câmara Municipal, e posteriormente à nomeação como função pública de todos os agentes que atualmente estão em serviço.

O Sindicato parabeniza a mobilização dos trabalhadores, os agradece por terem confiado a representação ao Sind-Saúde e lutará para que este exemplo dado pela Prefeitura de Janaúba se repita em todas as outras cidades mineiras.