A mulher é sobretudo uma guerreira

8 de março: Na saúde, as mulheres são de luta!

Mulheres na rua

O Sind-Saúde/MG aproveita o Dia Internacional da Mulher para saudar as mulheres, em particular, as trabalhadoras da saúde que promovem verdadeiras batalhas diariamente com os obstáculos muitos vezes impostos pela sociedade. Este momento é de comemoração, mas também de reflexão para as barreiras que ainda permanecem.
A tripla-jornada, a desigualdade de gênero no mundo do trabalho, as inúmeras cobranças de uma sociedade ainda muito machista coloca a mulher em uma luta constante e desde de muito nova.

No caso da saúde, nossa categoria, predominantemente feminina, tem muito ainda a conquistar para que a condição da mulher seja de fato respeitada.
O SInd-Saúde/MG homenageia as mulheres e convida para permanecer na luta, chamando atenção da sociedade para a importância da igualdade entre os gêneros.
Neste sábado (08 de março), Dirigentes da CUT/MG, de sindicatos da base CUTista, blocos e movimentos sociais convidam as mulheres e toda a população para dialogar sobre os temas “Reforma Política e Plebiscito”; “Igualdade dos direitos” e “Mulheres no Mercado de Trabalho” e para dar o grito contra a “Mercantilização do corpo da mulher” e a “Violência contra as mulheres”. Durante a atividade, serão abordados outros temas relacionados.

A concentração começará às 8 horas, na Praça Afonso Arinos (esquina da avenida Augusto de Lima com a avenida João Pinheiro), e terminará na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, e contará com os blocos “As desobedientes do Ritmo” e “Mulheres na Rua”.

Ato do Dia Internacional da Mulher

CUT/MG, sindicatos CUTistas e movimentos sociais

Data: neste sábado, 8 de março de 2014

Local: Praça Afonso Arinos, Centro, Belo Horizonte/MG