3º dia de greve

Trabalhadores(as) continuam mobilizados(as) na greve geral da saúde. Hoje, a concentração foi na porta da Funed e no Hospital Galba Veloso.

27 greve 12

Mais um dia de mobilização e luta por mais direitos. Na manhã desta quarta-feira, 27/04, servidores(as) da saúde se concentraram em frente à Fundação Ezequiel Dias (Funed) e manifestaram grande insatisfação com um governo que não valoriza trabalhadores(as).

Este é o quarto dia de greve dos servidores da saúde estadual. O sentimento dos grevistas é de radicalizar o movimento caso o governo não negocie.

27 greve 10

Em frente ao prédio da presidência, os trabalhadores(as) da Fundação aproveitaram para denunciar a realidade da Fundação: problemas estruturais e falta de investimento que impactam diretamente à população. Afinal, se trata de uma das principais referências de pesquisa da América Latina, ameaçada pela lógica da privatização.

Os trabalhadores(as) da Funed também criticaram a postura de gestão, que chegou a barrar a entrada de trabalhadores(as) em greve , impedindo inclusive o uso do estacionamento. O Sind-Saúde repudiou esse tipo de atitude, denunciando a perseguição e o assédio contra os(as) servidores(as) que lutam por melhores condições de trabalho. Greve é um direito do trabalhador e deve ser respeitado pelo estado e por todas as gestões.

27 greve 1

Da Funed, os(as) grevistas caminharam até a porta do Hospital Galba Veloso, onde também ressaltaram as bandeiras que movem essa mobilização: plano de carreiras, aumento real dos salários, 30 horas sem redução salarial, nomeação dos concursados(as) da SES, entre outras.

Em seguida, a passeata passou pela Avenida Amazonas, onde mais uma vez os(as) servidores(as) dialogaram com a população, expondo que o objetivo da greve não é atrapalhar, mas sim fortalecer o sistema de saúde, do qual todos(as) necessitamos. Gritos e muitas buzinas demostraram o apoio das pessoas que passavam por ali e fortaleceram essa luta.

27 greve 4

Amanhã, a concentração será às 10h, no Hemominas. Além da tradicional passeata, outra ação vai marcar essa greve, iniciada no último dia 25/04. Os(as) trabalhadores(as) grevistas vão doar sangue, em um momento em que o Hemocentro está com uma baixa no estoque.

Participe também e venha fortalecer essa luta!

27 greve 2

27 greve 3