17 de maio

Pela valorização da profissão, enfermagem sairá às ruas de todo país. Participe!

Proposta Cartaz 17demaio Minas versão2

A semana da enfermagem que anualmente  acontece entre os dias 12 e 20 de maio tem se tornado um marco de luta pela valorização da profissão.  Neste ano, entidades e movimentos ligados à carreira da enfermagem definiram o dia 17 (terça-feira)como o dia de luta em todo o País.  As reivindicações que levarão técnicos de enfermagem e enfermeiros às ruas são a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, o piso salarial e a regulamentação do número adequado de trabalhadores(as) para o atendimento.

A expectativa é que os(as) trabalhadores(as) consigam fazer um grande ato em Minas Gerais e em todo o Brasil para chamar atenção da sociedade e pressionar os deputados a aprovarem projetos de leis relacionados à enfermagem.

Em Belo Horizonte, a concentração será às 9 horas na Praça da Estação com passeata até a Assembleia Legislativa (ALMG) onde será realizada audiência pública sobre as condições de trabalho da categoria.

Veja o vídeo em que as entidades mineiras convocam a categoria: