Funed

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) desenvolve para o Sistema Único de Saúde (SUS) diversos soros e medicamentos com o objetivo de atender às políticas de Assistência Farmacêutica de Minas e do Brasil. O Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária são clientes diretos da Funed, que ainda se relaciona com secretarias municipais de saúde e prefeituras.
A Funed também funciona como o Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais, realizando análises em água, ração animal, cosméticos, medicamentos, sangue, solo e ar ambiente, dentro outros procedimentos. A Fundação, ainda, realiza pesquisas científicas em diversas áreas e caracteriza venenos de animais peçonhentos. (Com informações do site da Funed)
Os servidores da Fundação, portanto, são de grande importância em vários sentidos e em várias áreas. Se estiverem com sobrecarga de trabalho e más condições de trabalho, estará comprometida a eficiência na produção de medicamentos, na caracterização de venenos, no desenvolvimento de pesquisas e em outros procedimentos.
Há tempos que os trabalhadores da Funed realizam assembleias regularmente e manifestam por melhores salários e condições de trabalho.

Fundação Ezequiel Dias (Funed)
Rua Conde Pereira Carneiro n°. 80 – Gameleira – Belo Horizonte / MG