Vitória em Patos

Câmara DERRUBA vetos do prefeito

Uma conquista cheia de reviravoltas. Assim pode ser definido o processo de regularização do regime jurídico dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias em Patos de Minas. A última virada se deu nesta terça-feira (15/04), um dia simbólico e histórico para os agentes, quando os vereadores derrubaram os vetos do executivo que traziam risco a efetivação da lei. Foi uma votação apertada, 9 parlamentares votaram a favor da manutenção das emendas que beneficiam os agentes e 8 vereadores seguiram a indicação do prefeito que vetava as emendas.  

Essa votação mostra aos agentes que nunca se deve jogar a toalha, que a luta por direitos deve ser mantida mesmo nas situações mais adversas. Essas são nossas armas. Convicto que as emendas rejeitadas pelo prefeito eram fundamentais para os agentes, o Sind-Saúde/MG foi a campo buscar a sensibilização dos vereadores, o dialogo com a prefeitura e a mobilização da categoria.

Agora a lei segue da forma que saiu da Câmara na priemira vez: com três emendas fruto de um processo de discussão e amadurecimento da proposta com a categoria, com o Sindicato e com os vereadores.


Entenda as emendas:

emenda1-page-001

emenda2-page-001

emenda3.1-page-001

emenda3.2-page-001