Trabalhadores da saúde de Betim se reúnem em assembleia por reajuste salarial digno

A campanha salarial unificada do Sind-Saúde, Sinfarmig, Sindguarda e Sind-UTE reuniu servidores da saúde de Betim nesta terça-feira (29.03) em frente ao Hospital Regional para debater sobre a situação da saúde no município e traçar estratégias para a continuidade na luta por um salário digno e contra reajustes pífios ou abonos.

Cerca de 300 trabalhadores paralisaram suas atividades durante a manhã para engrossar o coro contra a traição do governo municipal, que prometeu valorizar os servidores e até hoje só tem os enganado.

Os trabalhadores demonstraram mais uma vez que estão unidos e que não aceitarão nem o abono que a Prefeitura tentou empurrar goela abaixo e muito menos o mísero reajuste salarial de 2% que a administração municipal propôs diante da intensa manifestação dos servidores.

O diretor executivo do Sind-Saúde, Tomáz de Jesus, reforçou que o Sindicato reproduz a política e as lutas dos trabalhadores da categoria, e que se for consensual, haverá mais paralisações e até greve.
Ao final da assembleia desta terça-feira, foi decidido, em regime de votação, uma nova paralisação na manhã de quinta-feira (31.03) para acompanhamento das discussões sobre as reivindicações dos servidores na Mesa Municipal Permanente de Negociação do SUS.

chamada assembleia 31 de marco_a4.jpg