Acordo de greve vai à Plenário

CFO reunião 07 11 2

A expectativa é que o Projeto de Lei (PL) 3.541/2012, do acordo de greve, seja colocado para votação em Plenário na Assembleia Legislativa (ALMG) na próxima terça-feira (13/11). O Projeto foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária nesta quarta-feira (07). O Sind-Saúde está em constante trabalho na ALMG para que o PL seja votado imediatamente com as emendas necessárias. A pressão da categoria no dia da votação é fundamental, por isso, o Sindicato convoca a categoria para lotar as galerias do legislativo na próxima terça-feira e mostrar aos deputados a importância dos trabalhadores da saúde.

Trabalhadores da Fhemig, Hemominas, SES, Funed, ESP e do campus da Unimontes estiveram presentes durante a reunião da última comissão que avaliou o projeto. O Sindicato está mobilizado desde o início da tramitação do PL para que o governo tenha a responsabilidade de cumprir o acordo de greve, inclua as emendas de adequação do projeto que beneficiam os trabalhadores e que os deputados agilizem o processo de votação.

O Sind-Saúde conseguiu agendar uma reunião com o governo e deputados da base para negociar as reivindicações de emendas ao projeto. Na segunda-feira, um dia antes da votação, foi marcada a reunião que tem o objetivo de debater as reivindicações da categoria.

Entre as emendas reivindicadas pelo Sindicato estão: a inclusão da gratificação complementar para os trabalhadores da Secretaria de Saúde (SES), Funed, Escola de Saúde Pública (ESP) e do campus da Unimomtes e a incorporação da Gratificação Complementar ao salário base.

Além da reunião da comissão parlamentar, os trabalhadores que estiveram na Assembleia Legislativa aproveitaram para sensibilizar deputados da base de governo para que tenham conhecimento da importância do projeto em tramitação e busquem a inclusão das emendas.

Fique atento: Na sexta-feira (09/11) o governo convocou uma nova reunião para discutir a política remuneratória. Os sindicatos do funcionalismo estadual não aceitaram a divulgação inicial do governo de reajuste zero e preparam paralisação unificada no dia 13 de novembro. Estamos em um momento importante de mobilização, fique atento as ações do Sindicato e participe das atividades para que possamos comemorar vitórias!

Por dentro

O projeto do acordo de greve foi encaminhado à ALMG no dia 05/07 e por interesse do governo ficou parado na Casa. Agora, esse desrespeito do governo compromete o pagamento do acordo ainda este ano já que a folha de pessoal é fechada no dia 19 de novembro. Ainda assim, o Sindicato esclarece a obrigatoriedade do retroativo a agosto deste ano.

Os trabalhadores precisam ficam alertas com entidades oportunistas que tentam legitimar o interesse do governo. Assim como não quiseram a elaboração deste projeto estão agora querendo impedir a devida adequação que trará avanços para todos dos trabalhadores.

CFO reunião 07 11

Servidores reunem para discutir ações até a votação do PL

CFO reunião 07 11 bancada do norte

Servidores do campus da Unimontes pedem apoio da bancada do Norte às reivindicações