Saúde +10

CUT incentiva coleta de assinaturas para Projeto em defesa da saúde

Movimento Saúde+10 propõe PL de iniciativa popular que garanta repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública

A CUT Nacional divulga circular propondo que entidades filiadas à Central participe da coleta de assinaturas proposta pelo Movimento Saúde + 10. A iniciativa do Movimento visa aprovar Projeto de Lei de Iniciativa Popular. que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública Brasileira.

Leia a integra da nota:

Circ.: EE 05015097375/SG/SST/2013                                                          São Paulo, 10 de julho de 2013

Às

Estaduais da CUT, Confederações e Federações

Att. Secretaria de Saúde do Trabalhador

Ref.: Coleta de Assinaturas PL de Iniciativa Popular em Defesa da Saúde Pública

Prezados/as Companheiros/as:

O Movimento Saúde + 10: Em defesa da Saúde Pública  busca arrecadar 1,5 milhão de assinaturas para aprovação de projeto de lei de iniciativa popular com o objetivo de alterar a Lei Complementar  nº 141, de 13 de janeiro de 2012 e assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública Brasileira.

Em seu 11º Congresso Nacional a CUT aprovou resolução apoiando o movimento.  Portanto, integrados a essa luta, todos os ramos e estaduais deverão participar da arrecadação das assinaturas.

Orientamos aos companheiros/as a entrar em contato com todas as entidades filiadas, propondo a coleta de assinaturas, utilizando para esse fim cópias do formulário em anexo – lembrando que todos os campos deverão ser obrigatoriamente preenchidos –  remetendo por sedex à Secretaria de Saúde do Trabalhador da CUT Nacional Rua Caetano Pinto, 575 – Brás – São Paulo – CEP 03041-000 impreterivelmente até o dia 26/07/2013

Desde já, esperando contar com a contribuição de todos/as, apresentamos nossas.

Saudações sindicais CUTistas

Sérgio Nobre                          Junéia Martins Batista                                  Eduardo Lírio Guterra

Secretaria Geral                    Secretaria de Saúde do Trabalhador            Secretario ST Adjunto

Nota: Os dados do Título Eleitoral podem ser obtidos no sítio do Tribunal Regional Eleitoral, mas, caso o acesso não esteja disponível, essa informação poderá ser substituída pelo nome completo da mãe do eleitor subscrevente.

Veja arquivo coleta de assinaturas

Fonte: CNTSS