Reunião (25/07) com os Municipalizados de BH

Sind-Saúde, SES e Municipalizados se reúnem nesta terça-feira para tratar de apuração de frequência

Na manhã desta terça-feira (25), o Sind-Saúde se reuniu com os trabalhadores Municipalizados da prefeitura de Belo Horizonte e com o diretor de Administração de Pessoal da SES, Sandro Alves Bustamante, na sede do Sindibel. O objeto foi informar aos trabalhadores sobre as negociações envolvendo a mudança de critérios de apuração da frequência de ponto pelo Estado.

Na última reunião, o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, explicou que a situação dos trabalhadores não poderá ser alterada até a conclusão da reforma administrativa elaborada pela Prefeitura, mas que a situação deverá ser regularizada até o mês de novembro/2017. Ele assegurou também que os trabalhadores não serão prejudicados e que devem continuar cumprindo a sua carga horária de execução.

Os trabalhadores aproveitaram para expor a sua indignação e denunciar ao Sindicato que estão sendo obrigados a cumprir carga horária de até 50 horas por semana pelos seus chefes imediatos. Outra reclamação foi a respeito da avaliação, que parece estar padronizada em 70% para todos os servidores, que antes recebiam nota acima de 90%.

O Sindicato disse que irá formular um documento com essas reclamações para mostrar ao Secretário Municipal na próxima reunião. Ele também afirmou que os trabalhadores devem cumprir apenas o horário de execução.

Os servidores também questionaram sobre o direito ao vale-refeição para servidores de 20 horas. Mas, o diretor Renato Barros explicou que essa é uma luta de todos os servidores do estado, e que diversas ações já estão sendo feitas para conseguir a isonomia de tratamento do beneficio.

O Sindicato estará solicitando agendamento de uma nova reunião com o Secretário Municipal de Saúde para conseguir respostas e também para levar todos os questionamentos dos servidores durante a reunião desta terça-feira. Ele sugeriu que a reunião seja feita com a presença de alguns representantes dos trabalhadores municipalizados de Belo Horizonte.