Reajuste de 5 será processado na folha de janeiro e o retroativo na de fevereiro

Atualizado dia 05/01/2012

Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta quarta-feira (28), a sanção à Lei 19.973/2011, que trata da política remuneratória para os servidores públicos do Estado. Portanto, conforme a Secretaria de Planejamento e Gestão havia informado em documento ao Sind-Saúde, o aumento de 5% nos salários será efetivado na folha de janeiro, que é paga em fevereiro. O retroativo – que corresponde ao aumento de 5% nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2011 e janeiro de 2012 – será processado na folha de março, que é paga em abril. (Errata: o governo havia informado, anteriormente, que seria na folha de feveireiro)

A outra parcela do reajuste, também de 5%, deverá ser paga em abril. A nova data-base dos servidores estaduais é o mês de outubro.

O Sind-Saúde e os trabalhadores da saúde exigiam que esse reajuste de 10% conquistado com a greve fosse concedido separado da perversa proposta de política remuneratória de longo prazo.

A matéria com o detalhamento da posição do Sind-Saúde pode ser conferida aqui: “Governo aprova política remuneratória na tentativa de calar funcionalismo”.

Clique aqui para conferir a publicação da lei no Diário Oficial de Minas Gerais.