Produtividade dia 30/03

Prêmio será pago no dia 30 de março. Sind-Saúde reivindica pagamento aos municipalizados

chamada site produt

O governo de Minas anunciou nesta terça-feira (19) que pagará no dia 30 de março, em parcela única, o prêmio por produtividade para cerca de 378 mil servidores públicos estaduais em atividade. O benefício refere-se às metas pactuadas e cumpridas em 2011 e já deveria ter sido pago em 2012. A cada ano o governo atrasa mais o pagamento. Enquanto os prêmios de 2008 e 2009 foram pagas no mês de setembro do ano subsequente, o de 2010 foi pago em janeiro e fevereiro de 2012 e agora o de 2011 está sendo paga em março de 2013.

Municipalizados

Mais uma vez, os servidores do Estado disponibilizados aos municípios – os chamados municipalizados – ficarão de fora do prêmio. Apesar de também cumprirem suas metas e também serem servidores do Estado, os municipalizados nunca receberam o benefício. O Sind-Saúde reivindica que eles sejam contemplados. Aos interessados, o departamento jurídico do Sind-Saúde entra com ações para pleitear na justiça o direito dos municipalizados ao prêmio.