Paralisação em Valadares

Servidores(as) da Regional de Saúde de Governador Valadares realizam paralisação em protesto à gestão do atual superintendente

01

Desde as oito horas da manhã de hoje, quinta-feira, um grupo de servidores(as) da Regional de Valadares realizam paralisação para denunciar a postura da atual gestão da Superintendência. Com faixas e cartazes na entrada do edifício, os(as) trabalhadores(as) não estão impedindo o atendimento ao público externo. A ideia é dialogar com trabalhadores e população e pressionar a gestão do superintendente Derli Batista da Silva.

Em carta divulgada aos servidores(as) no último dia 30 de novembro, o comissão de greve, que organiza a paralisação, afirma que:  “ Não estamos apenas insatisfeitos com essa desastrosa gestão, estamos indignados, desmotivados, adoecidos e sentindo muito repúdio pelas atitudes e ações desse superintendente, que vem demonstrando em várias ocasiões possuir uma percepção obtusa, fanática e insensível ao lidar com as queixas dos funcionários e uma maneira autoritária, completamente retrógrada e ultrapassada de fazer a gestão de pessoas. A consequência desse ambiente pernicioso de trabalho tem sido o número recorde de atestados médicos e pedidos de férias prêmio de nossos colegas de trabalho.”

Na carta, a comissão ainda apresenta outras atitudes de autoritarismo por parte do superintendente, como troca de setores sem justificativa, proibição de viagens a trabalho e participação em reuniões, além da falta de diálogo e construção com os(as) servidores(as).

A paralisação vai até às 17h de hoje e de acordo com a comissão de greve há possibilidade de novas paralisações, caso não seja tomada nenhum providência.

02