Paralisação em Esmeraldas

Com salários e benefícios pagos parceladamente desde outubro, servidores/as da saúde municipais aprovam paralisação no dia 20/12

10 Assembleia Esmeraldas

 

Trabalhadores e trabalhadoras do município de Esmeraldas estão tendo que optar entre comer ou comparecer ao trabalho. Essa realidade é fruto de atrasos constantes de salários e benefícios. Nesta terça-feira (11/12) foi paga aos/as servidores/as a segunda parcela do salário de outubro. Já o 13º salário só tem a previsão para a primeira parcela, que segundo a prefeitura, será paga no dia 21 de dezembro.

Diante desse trágico cenário, os/as servidores/as da saúde decidiriam em Assembleia da categoria que paralisarão as atividades por seis horas no dia 20 de dezembro (quinta), mesmo dia que ocorre uma audiência pública na Câmara dos Vereadores com a presença do prefeito. A Assembleia da categoria aconteceu nesta terça (11) e contou com a participação de representantes de outras categorias que também estarão na organização do movimento.

A paralisação da categoria da saúde será das 12 às 18 horas. A diretora do Sind-Saúde/MG Núcleo Regional Betim, Yara Diniz, explicou as particularidades do movimento de paralisação na saúde e as especificidades de cada unidade. Além dos/as servidores/as da saúde, a categoria da educação e demais servidores públicos também estão sendo convocados por suas entidades representativas para participarem das atividades e acompanharem a audiência na Câmara Municipal que será às 14horas.

 

10 Assembleia Esmeraldas 01

 

Outras demandas

A diretora do Núcleo Betim relatou ainda aos/as trabalhadores/as que vários ofícios foram enviados à gestão e não obtiveram resposta. Além disso, foram encaminhadas para o Ministério Público as denúncias de trabalhadores/as feitas ao sindicato.