Novos cargos segue tramitação

PL que coloca emenda para efetivar as 30 horas está em votação na Comissão de Administração

ALMG-

O Sind-Saúde/MG procurou os parlamentares e conseguiu incluir na pauta de votação da Comissão de Administração o Projeto de Lei 3.874/2013 que tem emenda sobre os novos cargos na Fhemig para efetivar as 30 horas. O PL deve ir a votação nesta quarta-feira a tarde e o Sindicato irá acompanhar a tramitação na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG). Além de pressionar a votação do projeto, o Sind-Saúde busca junto aos deputados a intermediação nas negociação com o governo.

Diretores do Sind-Saúde/MG informaram os pontos pendentes para assinatura do termo de acordo com o governo e alertaram para o estado de greve e assembleia geral marcada para o dia 13 de novembro. Os pontos em destaque que o Sindicato pede a intermediação dos deputados é sobre a extensão da Gratificação Complementar a todos os contratados dos órgãos e fundações que já existem o beneficio; a concessão do adicional de emergência ao Hospital Galba Velloso Ortopédico e a discussão para inclusão de outros setores nas unidades da Fhemig;a efetivação imediata das 30 horas para os cargos que não demandam a criação de cargos; a relação das datas para a criação e aumento do percentual da gratificação para os EPGS (30% com vigência a partir de julho de 2013, 40% com vigência a partir de julho de 2014 e 50% com vigência a partir de janeiro de 2015.); e a retirada da mordaça que tenta impedir qualquer movimento reivindicatório no ano que vem.

O PL 3.874/2013 que tramita na ALMG dispõe sobre a designação, a avaliação de desempenho especifica e o prêmio de produtividade de Vigilância em Saúde. Após negociação com o Sind-Saúde, o governo enviou emenda a este PL para a criação de 1.377 cargos para a Fhemig com objetivo de efetivar as 30 horas.

Dia 13 de novembro tem que ter reajuste salarial, esperamos que o governo tenha sensibilidade e não permita o ínicio da greve na saúde por tempo indeterminado.

Vem aí: ATO CONJUNTO SAÚDE E EDUCAÇÃO E ASSEMBLEIA GERAL DA SAÚDE: 13 DE NOVEMBRO!