Novo delegado no Raul Soares

Assembleia dos trabalhadores elege representante local e debate assuntos de interesse da  categoria

Hudson delegado raul

Em assembleia dos trabalhadores do Instituto Raul Soares na manhã desta quinta-feira (07/08) a categoria elegeu Hudson Bernardes de Souza como delegado sindical do Sind-Saúde na unidade. Além da eleição, os diretores do Sindicato falaram sobre as negociações com o governo e os momentos da campanha salarial 2014 que teve 18 dias de greve em junho.

Em relação à pauta sobre diminuição da jornada de trabalho para 30 horas sem redução do salário, o Sindicato fez um histórico com os trabalhadores da inclusão, em 2004, da tabela de 40 horas na saúde. O aumento da jornada contrariava as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que preconiza as 30 horas semanais para os trabalhadores da saúde. O governo de Minas Gerais está na contramão do país que em diversos estados reduziram a carga horária dos trabalhadores da saúde.

Novo delegado

Os delegados tem a representação reconhecida pelo Ministério do Trabalho – desde que sejam vinculados a um sindicato. Eles são o elo entre a entidade sindical e os trabalhadores no local de trabalho. A eleição do novo delegado sindical do Instituto Raul Soares representa o fortalecimento da luta dos trabalhadores na unidade da Fhemig.