No pior momento da pandemia Fhemig faz descontos indevidos em salários

Como se já não bastasse tudo que os trabalhadores da saúde têm passado há um ano na linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus, os trabalhadores da Fhemig e Fundação Hemominas foram surpreendidos por cortes indevidos nos salários desde fevereiro 2021.

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Minas Gerais (Sind-Saúde) vem recebendo através de relato dos trabalhadores da Rede Fhemig e Fundação Hemominas, inúmeras reclamações sobre descontos indevidos nos salários.

No mês de fevereiro a gestão orientou os trabalhadores para que procurassem o setor de RH das Unidades para solucionar tais problemas, no entanto até o presente momento não foi resolvido. No mês de março, os trabalhadores ao visualizarem os contracheques depararam
com os mesmos erros novamente, inclusive, alguns trabalhadores da Fhemig irão receber somente o valor de R$700,00 (setecentos reais) no mês.

Com relação aos trabalhadores da Hemominas, os mesmos foram surpreendidos com a informação de que o auxílio refeição seria pago com crédito para abril/2021 e a diferença sobre a ajuda de custo programada para abril/2021 seria pago com crédito para maio/2021, representando assim corte nos salários. A decisão revoltou os trabalhadores, e com razão, já que não houve nenhuma discussão com as entidades representativas e comissão dos trabalhadores.

O sindicato solicita que tal fato  seja  resolvido de maneira  urgente,  haja vista que a situação relatada vem acontecendo de maneira reiterada, causando grande prejuizo aos trabalhadores, neste momento de crise sanitária e econômica.

Diante disso, os trabalhadores declaram que caso não haja retorno sobre esta demanda,  eles irão fazer uma paralisação no dia 09/04/2021, em forma de protesto contra esta situação que vem ocasionando grandes prejuízos a esses servidores.

No contracheque acima, servidor teve mais de R$700 descontado com referência a ajuda de custo