MOC: Piso dos agentes

Prefeitura reconhece erro na folha e diz que piso salarial dos ACS e ACE será pago em setembro com retroativo à agosto

444582

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) procurou a prefeitura de Montes Claros para cobrar o pagamento do piso salarial dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Comunitários de Saúde (ACS). O prefeito havia acordado que o cumprimento a lei que estabelece o piso nacional dos agentes passaria a ser cumprido pelo governo municipal a partir de agosto, porém os trabalhadores não tiveram o valor recebido no último contracheque. A prefeitura admitiu o erro e afirmou que o pagamento irá acontecer no mês de setembro, com retroativo à agosto.

A prefeitura alega que o problema ocorreu devido a falhas do novo sistema utilizado na gestão municipal. Ainda assim, os representantes da gestão alertaram que, por causa do novo sistema, eles não descartam novos erros isolados. Caso algum trabalhador(a) não receber o valor devido, poderá acionar a prefeitura para solução do problema.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira(17) com a presença do secretário de administração, da secretária de saúde, do secretário-adjunto de saúde, da coordenadora da Atenção Básica e do coordenador da zoonoses.

O Sind-Saúde está de olho, fique atento ao contracheque de setembro.